A Fundação Cardoso de Moura conta com património imóvel situado sobre duas localizações diferentes. Entre Loriga e Lisboa, fica uma pequena resenha sobre aquele que é hoje o nosso património.
Edificio sede da Fundação
Na Rua Coronel Reis, em Loriga, situa-se o edifício sede da Fundação Cardoso de Moura. Ao longo dos anos serviu de Sede temporária de várias instituições loriguenses: Sede da Junta de Freguesia, Sala de formação dos loriguenses nas áreas dos laníficios, artesanato, malhas e a sede provisória da Confraria da Broa e do Bolo Negro de Loriga, entre outras. Servir Loriga e as suas instituições faz parte do lema desta Fundação.
Desde 2020 com uma nova vida
Após a completa recuperação de todo o património na cidade de Lisboa, aos Órgãos Sociais da Fundação Cardoso de Moura, decidiram dar a devida dignidade àquela que é a casa mãe. Foi desta forma, que com ajuda e sacrifício de todos, aquele que era um edifício degradado e pouco funcional, é agora, para além de sede, um espaço ao serviço da comunidade, abarcando um auditório, uma biblioteca e a previsão de, em breve, poderem os nossos conterrâneos usufruir de uma clínica médica e de enfermagem.
Campo desportivo e adjacentes
Atribuídos à Fundação por usocapião depois de 1974, estes terrenos são propriedade da Fundação Cardoso de Moura. Onde estão instalados: Parque Infantil, Ringue e Terrenos Envolventes.
Património imóvel na cidade de Lisboa
Atualmente a Fundação não tem qualquer imóvel com necessidades de remodelação, tendo nos últimos 10 anos feito a requalificação de todo o património degradado. Hoje, conta com quatro imóveis na cidade de Lisboa.
Rua Pátio Batista
Rua Martim Vaz
Rua Tomás da Costa
Travessa Conceição da Glória